Nos últimos tempos, a Associação de Enfermeiros Veterinários Portugueses (AEVP) esteve em inatividade na sequência da demissão dos membros dos órgãos sociais, restando apenas a Mesa da Assembleia Geral, da qual fazem parte a presidente Vânia Nunes, o vice-presidente André Silva e a secretária Telma Fernandes em funções de gestão.
Recentemente foi nomeada uma Comissão Instaladora, formada por Adérito Ortelá e Ana Sêco, na tentativa de “dar novo fôlego à Associação e renovar a credibilidade da AEVP, bem como da classe de Enfermagem Veterinária”, com a promoção para breve de eleições para os órgãos sociais.
Segundo Adérito Ortelá, a intenção passa por “realizar as eleições durante o Congresso do Hospital Veterinário Montenegro, tendo já sido feito o pedido à Comissão Organizadora, que está a analisar a situação”.
Para já foi formada uma Comissão Instaladora com o objetivo de “reavivarmos e trazermos novamente para a atividade esta associação, que tem como objetivo representar a nossa classe. Fomos recentemente nomeados pela Mesa da Assembleia Geral como Comissão Instaladora”, pode ser-se na página de Facebook da Comissão Instaladora:
A Comissão Instaladora terá como funções principais “levar a cabo o processo eleitoral para os Órgãos Sociais da AEVP no mais breve prazo possível”.
Adérito Ortelá é Enfermeiro Veterinário Licenciado pela Escola Superior Agrária de Bragança, em 2008, com duas pós graduações: Nurse Certificate in Practical Techniques e Nurse Certificate in Physiotherapy da Improve Ibérica em 2012, exercendo na empresa Alma Veterinária desde 2010.
Já Ana Sêco é Enfermeira Veterinária Licenciada pela Escola Superior Agrária de Viseu, em 2008, com pós graduação Nurse Certificate in Practical Techniques em 2012, exercendo na Clinica Veterinária Planeta Animal desde 2010.