Quantcast
 

Descobertos embriões de dinossauros com mais de 190 milhões de anos

Descobertos embriões de dinossauros com mais de 190 milhões de anos

Na China, um grupo de investigadores encontrou ossos de embriões de dinossauros com mais de 190 milhões de anos.

Foram encontrados cerca de 200 ossos pertencentes a 20 indivíduos em diferentes estágios de desenvolvimento, o que possibilitou aos investigadores estudarem o crescimento dos dinossauros ainda dentro dos ovos.

Intitulado “Embryology of Early Jurassic dinosaur from China with evidence of preserved organic remains”, este artigo científico foi publicado na revista Nature e é da responsabilidade de Robert R. Reisz, Timothy D. Huang, Eric M. Roberts, ShinRung Peng, Corwin Sullivan, Koen Stein e Aaron R. H. LeBlanc.

 

Os ossos descritos no estudo pertenciam a embriões do Lufengosaurus, um dinossauro muito comum na região no começo do Período Jurássico. De pescoço longo, este dinossauro chegava a medir oito metros em idade adulta.

 “Estamos a abrir uma nova janela para a vida dos dinossauros. Esta é a primeira vez em que somos capazes de rastrear o crescimento de dinossauros no estágio embrionário, enquanto eles se desenvolviam”, diz Robert Reisz, investigador da Universidade de Toronto responsável pelo estudo.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?