Quantcast
Médicos Veterinários

Brexit: aprovada lei que permite a veterinários da UE continuar a exercer no Reino

Brexit: aprovada lei que permite a veterinários da UE continuar a exercer no Reino

A Câmara dos Lordes aprovou esta sexta-feira (8 de janeiro) uma normativa que permite ao Royal College of Veterinary Surgeons (RCVS) continuar a registar médicos veterinários da Zona Económica Europeia depois do Brexit.

A emenda dos ‘Cirurgiões Veterinários e Bem-Estar Animal’, como fica agora conhecida, permite ao RCVS reconhecer os médicos veterinários com formação na Zona Económica Europeia e na Suíça de forma automática, sem avaliações adicionais para cumprir os critérios britânicos.

 

A normativa é uma proposta do Lord Gardiner de Kimble, que refere que “se o RCVS considerar que a formação que o médico veterinário possui cumpre os requisitos ou é equivalente à existente numa escola de veterinária do Reino Unido, não existe necessidade de avaliação adicional das suas competências ou conhecimentos”.

“O colégio acredita que a maioria dos candidatos de países da Zona Económica Europeia cumprem os requisitos. Se isto não se verificar, os candidatos terão que fazer um exame do RCVS”, acrescenta.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?