Bem-estar animal

Brachycephalic Working Group volta a pedir precaução na utilização de braquicéfalos em publicidade

Brachycephalic Working Group volta a pedir precaução na utilização de braquicéfalos em publicidade

O grupo britânico ‘Brachycephalic Working Group’ emitiu uma nota em que pede às empresas que evitem utilizar animais braquicéfalos nas campanhas publicitárias e de marketing neste Natal. A organização pede às empresas que procurem “promover o bem-estar animal através de uma utilização mais responsável de imagens de animais de companhia”.

De acordo com a organização, a utilização de imagens destes animais em campanhas publicitárias “tem o potencial de normalizar estes defeitos hereditários, más práticas de bem-estar e dietas inapropriadas”. Além disso, segundo o Brachycephalic Working Group, as campanhas publicitárias com estes animais durante a época festiva podem impulsionar procura por esta raça.

Recentemente, a British Veterinary Association (BVA) lançou um ‘código de boas práticas’ para uma “utilização responsável” de animais de estimação em campanhas publicitárias. A associação defende que “as campanhas de marketing usam imagens de animais de diferentes formas para ‘atingir’ diferentes segmentos demográficos e as situações representadas nestes materiais nem sempre refletem ou encorajam os comportamentos que se devem ter no dia-a-dia”.