A American Veterinary Medical Association (AVMA) lançou uma base de dados que pretende facilitar o trabalho de investigadores que procuram animais disponíveis para participar em estudos clínicos e médicos veterinários que procuram soluções de tratamento para os seus pacientes.
De acordo com a AVMA, a sua nova base de dados inclui informações sobre todas as espécies animais e investigações nos Estados Unidos da América, Canadá e Reino Unido.
Segundo o Veterinary Practice News, que cita Ed Murphey, da AVMA, “existem muitos membros da AVMA que estão envolvidos ou que conduzem estudos clínicos e, por isso, ter esta base de dados ajuda-os a envolver os animais nos seus estudos. E existe um benefício direto para os profissionais do setor que estejam à procura de opções para ajudar alguns dos seus pacientes.”