Quantcast
 

Analgésicos podem reduzir mortes associadas à anestesia

Hospital Veterinário Central com 11 transplantes renais bem-sucedidos

Um estudo realizado recentemente sobre mortalidade pós-anestésica concluiu que tanto os opioides, como os AINE podem ter um efeito protetor durante o período anestésico. A investigação contou com a participação de 2 012 cães que haviam sido anestesiados para diferentes procedimentos cirúrgicos.

Os investigadores da Universidade CEU Cardenal Herrera analisaram os principais fatores de risco para a mortalidade associada à anestesia em Espanha. Os cientistas registaram dados sobre os pacientes, sobre os procedimentos e sobre a aplicação da anestesia. A morte anestésica definiu-se como a morte perio-operatória nas 24 horas após o procedimento.

Do total dos cães analisados, a taxa de mortalidade global foi de 1,26%. A maioria das mortes ocorreu no período pós-operatório (20 cães). O uso de analgésicos durante a anestesia relacionou-se com uma diminuição do risco de morte.

 

A avaliação e estabilização dos pacientes antes das intervenções cirúrgicas pode ajudar a reduzir o risco de morte durante a anestesia.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?