Quantcast
Produtos

Alfafa ou Feno? Supreme explica qual a melhor alimentação dos herbívoros

Timothy Hay Veterinária Atual

Muitos amantes dos pequenos animais de companhia, nomeadamente de coelhos, cobaias e outros herbívoros por vezes confundem a quantidade e o tipo de alimentação necessária para o seu bem-estar. De um modo geral, todos os pequenos herbívoros devem ter uma dieta de 80% de feno, correspondente ao tamanho do seu corpo todos os dias.

Dada essa necessidade elevada de fibra é muito importante que a qualidade de feno seja incomparável. É importante que a alfafa não esteja presente em mais de 20% da dieta, pois apesar de ser um superalimento não contém as mesmas características do feno e portanto, não ser usada como tal, mas de modo suplementar, como parte da dieta.

“Há muitas variedades de feno no mercado, sendo a Timothy hay e a Meadow hay das mais saudáveis”, refere Luís Ferreira Rodrigues, da New Global. “O novo alimento complementar Selective Timothy Hay é uma ótima fonte de fibras longas, para manter o equilíbrio do trato digestivo. Também ajuda a controlar o equilíbrio de água no intestino (evitando sujidade próximo da cauda)”.

Também proporciona a mastigação necessária para o desgaste dos dentes, em crescimento contínuo, ajudando a mantê-los de forma regular. Todos os sacos Selective Timothy Hay da Supreme são embalados à mão de forma a manter o produto tão fresco como no dia em que foi cortado, proporcionando assim uma oportunidade de consumir pastagem natural.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?