O centro comercial Alegro Alfragide, que este ano se tornou num espaço dog friendly ao passar a permitir a visita de cães, inaugurou uma pista de gelo onde os cães também podem entrar com os seus donos.
“A pensar em todos os que encaram os seus cães como membros ativos da família, o Alegro Alfragide, que em maio se tornou oficialmente um centro comercial dog friendly, apresenta este Natal uma pista de gelo muito especial, equipada a rigor com pet stakers para os cães, para que amigos, família, crianças e patudos possam testar os seus dotes artísticos e levar para casa as melhores recordações da época mais mágica do ano”, revelam os responsáveis pelo espaço.
Ao todo são 160 metros quadrados de pista de patinagem que estará aberta até 7 de janeiro na Praça Principal do centro comercial. Os bilhetes têm um custo de três euros para crianças e de quatro euros para adultos, existindo ainda descontos para grupos. Os pet skaters para os cães, que funcionam como um cesto onde se pode colocar o animal, podem ser alugados por três euros.
Importa referir que para entrar na pista de patinagem é necessário fazer um registo no balcão de informações do centro comercial para obter um ‘Passaporte Alegro’, um documento que permitirá a entrada do animal sempre que este se desloque ao espaço. Para fazer este documento é necessário apresentar: documento de identificação do dono e/ou responsável; boletim de vacinação em dia do cão; registo do microchip (caso o número do microchip não esteja evidenciado no boletim de vacinação) e licença municipal em dia; e seguro de responsabilidade civil do cão.