Ainda estão abertas as candidaturas aos ‘ABCD & Merial Young Scientist Clinical and Research Awards (AMYSA)’, prémios organizados pelo European Advisory Board on Cat Diseases (ABCD) com o objetivo de distinguir jovens investigadores na área das doenças infeciosas de felinos. As candidaturas devem ser entregues até ao próximo dia 15 de fevereiro.
De acordo com a organização, serão entregues dois prémios: um por investigação e outro por investigação clínica. “Os candidatos devem ter feito um contributo original no campo das doenças infeciosas de felinos e/ou da imunologia e que tenha sido publicado ou aceite para publicação numa revista científica de referência (PubMed, Web of Science, Web of Knowledge) ou aceite por outro órgão em 2014 ou mais tarde”, refere o ABCD.
Os investigadores candidatos devem desenvolver o seu trabalho na Europa, ter formação na área veterinária ou biomédica e ter menos de 35 anos de idade na data da submissão da candidatura, que deve ser feita em inglês, em formato eletrónico e que deve incluir um abstract com um máximo de 500 palavras acerca do trabalho candidato.
O prémio, financiado pela Merial, tem um valor de 1000 euros, para cada categoria, e será entregue durante o congresso da International Society of Feline Medicine, que decorre este ano entre os dias 29 de junho e 3 de julho em Malta.