Quantcast
Animais

Açores vai ter novo centro de reabilitação para aves selvagens

Açores vai ter novo centro de reabilitação para aves selvagens

Já foi apresentado o projeto do Centro de Acolhimento e Reabilitação de Aves Selvagens do Parque Florestal de Santa Luzia, no Pico, nos Açores. Durante a cerimónia de apresentação, o secretário de regional da Agricultura e Ambiente, Luís Neto Viveiros, revelou que já em 2015 será construída uma infraestrutura semelhante em São Miguel, dotando todos os grupos do arquipélago deste tipo de resposta.

Atualmente existe também um espaço na ilha do Corvo e os novos locais vão permitir a assistência e a recuperação de aves selvagens terrestres e marinhas de forma adequada, bem como a sua devolução de forma segura à natureza.

O centro que vai ser construído no Parque Florestal de Santa Luzia, numa parceria entre as direções regionais do Ambiente e dos Recursos Florestais e a SPEA, prevê o aproveitamento, através da ampliação do anexo da Casa do Guarda, para albergar uma sala de tratamento, zona de quarentena e uma cozinha, entre outras valências.

O investimento, no valor de cerca de 50 mil euros, prevê ainda a construção, no exterior, de gaiolas e de um túnel de voo.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?