Quantcast
CAMV

Inquérito do RCVS revela impacto económico da pandemia no Reino Unido

Estudo revela tendências que estão a mudar a indústria veterinária

A empresa de estudos de mercado CM Research já tinha levantado o véu sobre a quebra de receitas que se está a abater sobre as clínicas veterinárias devido à pandemia do novo coronavírus, mas, no Reino Unido, um inquérito realizado pelo Royal College of Veterinary Surgeons (RCVS) vem agora revelar que mais de 60% das clínicas veterinárias registaram uma quebra superior a metade da sua faturação semanal.

No Reino Unido, os centros de atendimento médico-veterinários (CAMV) foram aconselhados a receber pacientes apenas em situações de urgência. Muitos veterinários, enfermeiros e auxiliares já se encontram em lay-off, de acordo com o RCVS.

 

Para a pesquisa sobre o impacto económico da Covid-19, o RCVS inquiriu 532 CAMV entre os dias 3 e 7 de abril. Cerca de 30% dos CAMV referiram ter sido afetados pelo isolamento social ou infeção por Covid-19 dos seus médicos veterinários e enfermeiras, enquanto 35% relataram que o restante pessoal das clínicas também se encontra de quarentena.

Noventa e sete por centro dos participantes afirmou estar a limitar os serviços oferecidos a urgências, tal como recomendado pelo RCVS. Ainda assim, só 6% responderam estar a pensar ou já terem decido despedir pessoal e muitos estão a recorrer à telemedicina para cumprir as recomendações de distanciamento físico.

 

Tal como em Portugal, a generosidade da classe também é visível, com 14% dos inquiridos a afirmar que já doaram equipamentos de proteção individual ao serviço nacional de saúde britânico.

O RCVS já tem planeado um novo inquérito sobre o impacto económico da Covid-19 para o início de maio.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?