Quantcast
Equinos

Eleições para Associação Portuguesa de Médicos Veterinários de Equinos acontecem hoje às 15h

As eleições para a Associação Portuguesa de Médicos Veterinários de Equinos (APMVE) decorrem hoje, 30 de junho, às 15h na FMUL.

As eleições para a Associação Portuguesa de Médicos Veterinários de Equinos (APMVE) decorrem hoje, 30 de junho, na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, após demissão da direção liderada por João Crespo. As urnas vão estar abertas das 15 às 18 horas, revela a única lista, a Lista I, em comunicado.

A Lista I é encabeçada por Mónica Mira que se faz acompanhar por Constança Moreira da Fonseca, Inês Reis, Nuno do Carmo e Madalena Cardoso.  Para a mesa da assembleia geral, candidatam-se Elisa Bettencourt como presidente, Mário Cotovio e Cecília Leal. Ao conselho fiscal liderado por Miguel Bliebernicht concorrem Pedro Pinto Bravo, Marta Usón e João Trigueiros.

A lista tem como objetivo fundamental à atividade da classe: aumentar a representatividade dos médicos veterinários de equinos junto da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) e da Direção Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV), chamando a atenção para as particularidades do seu exercício.

“Maioritariamente em regime de clínica ambulatória, os médicos veterinários de equinos veem-se muitas vezes envolvidos em medidas e legislações que não se adequam à sua realidade e não são sustentáveis para a sua prática”, explica a lista candidata.

Outro dos objetivos desta lista é a criação de uma comissão consultiva do bem-estar animal com o intuito de “dar resposta a uma sociedade cada vez mais preocupada com os direitos dos animais, mas nem sempre ciente das peculiaridades dos equídeos e práticas equestres”.

A APMVE que este ano celebra os seus 20 anos foi presidida inicialmente por José Núncio Fragoso, seguida de Nuno Bernardes, contando atualmente com cerca de uma centena de sócios.

Pode consultar o programa eleitoral da lista, aqui. Conheça mais sobre os responsáveis da lista, aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?