Formação

Congresso online da WVA promete mais de 100 horas de aprendizagem online

A World Veterinary Association (WVA) teve de cancelar o seu 36.º congresso, que iria decorrer na Nova Zelândia, devido à pandemia de covid-19. Porém, tal como tantas outras entidades, a associação mundial de veterinária conseguiu adaptar-se aos novos tempos para organizar um festival online, em parceria com a Associação Veterinária da Nova Zelândia (NZVA) e com a Webinar Vet, que irá começar sábado, dia 25 de abril.

“Estamos muito contentes por ter conseguido estabelecer uma parceria com a Webinar Vet e alcançar a comunidade veterinária global para o nosso festival de três semanas, no qual vamos proporcionar oportunidades de aprendizagem a um preço excecional”, disse Grant McCullough, presidente da NZVA.

Apesar de o festival durar três semanas, os seus conteúdos, uma mistura de palestras em direto e gravadas, vão permanecer disponíveis durante seis meses. Grande parte dos oradores são os que já estavam confirmados para o congresso.

O evento digital vai contar com mais de 100 horas de formação contínua (CPD), sobre temas como o bem-estar animal, aquicultura, bovinos de leite e equinos. Pelo menos duas das sessões serão de acesso gratuito, a primeira integrada na 7.ª Cimeira Global One Health “Alterações Climáticas e o seu Futuro Impacto nas Doenças, Segurança Alimentar e Economia” e um seminário sobre bem-estar de equinos (a inscrição deve ser realizada nos links).

As inscrições para o congresso geral estão abertas e podem ser realizadas em wvac2020.thewebinarvet.com .