A época do Natal pode ser favorável à implementação de estratégias de marketing nos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV), não só como uma oportunidade de alavancar o rendimento, como também para criar laços com as famílias e envolver mais os clientes. Neste âmbito, o Portal Veterinaria deixa algumas dicas para preparar o CAMV para o Natal.
1 – Atualize as alterações de horário no site e nas redes sociais
Garanta que as pessoas que visitam o site do seu CAMV tenham acesso a informação atualizada, horários corretos de funcionamento.
2 – Organize um programa que inclua pacientes e clientes, como uma sessão de fotos
De acordo com o Portal Veterinaria, esta iniciativa poderá ajudar a criar novos clientes, fidelizar e “fortalecer o vínculo” com os atuais. “Caso não tenha espaço para estas comemorações, pode colaborar com restaurantes, pet shops ou outro tipo de comércios.”
3- Descontos e ofertas especiais
“Fechar o ano com uma seleção de ofertas especiais incentivará os proprietários a adquirir produtos e serviços na clínica.” Esta poderá ser uma forma inteligente de “aproximar a medicina preventiva dos proprietários”, disponibilizando descontos em check-ups ou packs antiparasitários.
4 – Ofereça brindes pela visita
Esta iniciativa poderá ajudar a criar sentimento de “comunidade” e “vínculo a longo prazo”.
5 – Seja solidário
“Se incentivar os clientes a colaborar numa boa causa, o benefício será dobrado, pois permitirá que ajude abrigos enquanto envolve os clientes num gesto comum.” Para o efeito, poderá contactar estas instituições para perceber as necessidades prioritárias.