Especialidades: Como mudar o mindset na veterinária

O que vai mudar na medicina veterinária com a entrada em cena das especialidades? Esta é a salvação à muito procurada pelas clínicas? Ou ainda não estamos preparados para iniciar o processo? Estas são algumas das perguntas às quais vamos procurar dar resposta na edição deste ano do Vetbizz.

Ao longo do dia vamos ainda discutir a produtividade e rentabilidade no negócio dos CAMV’s, vamos falar de web, blogues e redes sociais, e vamos tentar perceber se faz mesmo sentido falar em customer experience numa clínica ou hospital veterinário. E será que a felicidade no trabalho é a nova produtividade?

O Encontro de Gestão para Médicos Veterinários encerra com a realização da segunda edição dos Prémios Veterinária Atual, onde celebramos a excelência dos profissionais e das empresas do setor.

No Vetbizz pode encontrar:

  • Especialistas das mais diversas áreas
  • Discussão de experiências reais adaptadas às novas realidades
  • Como analisar a rentabilidade de uma clínica
  • Dicas para comunicar na web
  • Oportunidades de negócio e networking
Programa
  • Receção dos Assistentes

  • Sessão de abertura

  • Mensagem de boas-vindas

    Dr. Nuno Vieira e Brito, Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar

  • Especialidades – Como mudar o Mindset na Medicina Veterinária

  • Como adequar o CAMV à chegada das especialidades


    < Sou especialista. E agora?
    < A relação entre veterinários generalistas, veterinários especialistas e a referenciação: como ultrapassar o medo de perder clientes
    < É possível definir uma tabela de preços diferenciada?
    < Como lidar com os colegas: dicas para evitar invejas ou desconfianças
    < Como comunicar aos clientes o papel de um especialista
    Sérgio Lobato, Médico veterinário, Assessoria e Consultoria em Pet Marketing

  • Caso prático

    Ângela Martins, Centro de Reabilitação Animal da Arrábida

  • Network café

  • Let’s talk numbers

  • Produtividade e Rentabilidade no negócio dos CAMV’s


    < Análise da produtividade
    • Como o Sistema de Avaliação de Desempenho pode aumentar a produtividade dos colaboradores – Apresentação de caso prático
    • O que ganho em implementar um sistema de incentivos, premiando os colaboradores com melhor desempenho
    < Rentabilidade do negócio
    • Como reduzir os custos do CAMV
    • Como posso ganhar mais mantendo o preço final ao cliente
    • Simuladores de gestão estratégica
    • A importância dos indicadores económico-financeiros
    Dilen Ratanji, Diretor Geral Vetbizz Consulting

  • O Setor Veterinário e a Contabilidade: 1+1=3


    < Como pode a Contabilidade ser um valor acrescentado no CAMV?
    < O novo paradigma da Contabilidade: TOC ‘guarda-livros’ vs TOC ‘o melhor amigo do veterinário’
    < O papel do TOC no Setor Veterinário: se o Veterinário não exige trabalho e o TOC não dá a assistência necessária, o CAMV tende a não crescer
    Francisco Fonte, Diretor Geral Go Share

  • Almoço

  • Digital communication

  • A web, as redes sociais e os blogues


    < Comunicar na web – como elaborar um plano eficaz?
    < O que tenho de investir para comunicar bem
    < Como adaptar a escrita à linguagem na Internet: os blogue, o site, as newsletters e as redes sociais
    < Tenho de ter Instagram?
    André Casado, professor e investigador em Comunicação Digital na Universidade Católica Portuguesa, diretor da I AM IN – Consultora em Estratégia Digital

  • Customer Experience e Felicidade no trabalho

  • Mesa Redonda
    Faz sentido falar em customer experience na medicina veterinária?


    < CAMV que apostam num atendimento de excelência como fator de diferenciação
    < Técnicas a aplicar no dia-a-dia para conseguir que o cliente deseje voltar à clínica
    < Como ter um atendimento de excelência step by step: da receção ao consultório
    < A importância do elo emocional ou como ‘perder’ cinco minutos a ouvir o dono e ganhar um cliente para a vida
    Sérgio Lobato, Médico veterinário, Assessoria e Consultoria em Pet Marketing
    Elisabete Capitão, REVET
    Dilen Ratanji, Diretor Geral Vetbizz Consulting

  • Depressão, ansiedade e stresse na classe veterinária: Apresentação de estudo com indicadores nacionais sobre burnout e satisfação com a profissão

    Diogo Morais, Professor na ULHT e investigador no COPELABS

  • Felicidade no trabalho é a nova produtividade


    < Como manter uma equipa motivada para atingir os objetivos
    < Treine a sua inteligência emociona – o substrato para a motivação
    < Conta corrente emocional: Entusiasmo é tudo! Atenção aos detalhes
    Elisabete Capitão, REVET

  • Entrega dos Prémios Veterinária Atual

Oradores
Patrocinadores

Co-Sponsors

Special Sponsor

 

Coffee-Break Sponsor

Delegate-Pack Sponsor

Apoios e Media Partners

 

Local de realização

Hotel Olissippo Oriente

 hotel-olissippo-oriente-PF7351_1

Localizado no “Parque das Nações”, perto da Estação Oriente, FIL, Oceanário, Pav. Atlântico, Shopping Center Vasco da Gama e do novo Casino.

Av. D. João II, Lt. 1.03.2.2 | 1990-083 Lisboa | Tel: +351 218 929 100| Fax: +351 218 929 119
E-mail: rsv@olissippohotels.com

Como chegar ao Hotel:
1. De Autocarro do Aeroporto:
Apanhe o autocarro número 708 para o Parque das Nações Norte e saia na Estação do Oriente. Se estiver de frente para o rio caminhe para o seu lado direito para a Av. D. João II e em 3 minutos chegará ao hotel.

2. De carro (GPS: 38º45’53.74″ N   9º05’52.35″ O):

De Carro:
Do norte:
– Vindo da A1 para Lisboa, após a portagem de Alverca, continue a direito e saia na saída número 2 para Estação Oriente, Aeroporto, Centro.
– Na rotunda, saia na 4ª saída para a Av. Berlim, no sentido da Estação Oriente e do Parque das Nações.
– Continue adiante até alcançar a Estação Oriente, que estará em seu lado esquerdo.
– No semáforo, vire à direita para a Av. D. João II.
– O hotel estará então do seu lado esquerdo.
– Continue ao longo da avenida e na rotunda faça inversão do sentido de marcha.
– O hotel estará agora em seu lado direito.

Do sul: 
– A melhor maneira é através da ponte Vasco da Gama.
– No final da Ponte saia na saída número 4, sentido de Lisboa, Sacavém e da Estação Oriente.
– Continue ao longo da Av. Infante D. Henrique e saia na saída para o Parque das Nações e Aeroporto.
– Na rotunda saia na 4ª saída.
– Mais á frente encontrará outra rotunda. Saia na 1ª saída.
– Estará agora na Av. D. João II.
– Continue a direito e o hotel estará do seu lado esquerdo.
– No final da Avenida, na rotunda, faça inversão do sentido de marcha.
– O hotel estará agora do seu lado direito.
Do centro de cidade:
– Da Praça Marquês de Pombal, siga pela Av. da Liberdade no sentido dos Restauradores.
– Chegando ao Rossio, continue em frente pela Rua do Ouro.
– Chegando à Praça do Comércio, junto ao rio, vire á esquerda.
– Estará agora na Av. Infante D. Henrique.
– Continue em frente sentido da Expo 98, Parque das Nações.
– Após passar a rotunda da Torre da Galp, estará na Av. D. João II.
– Continue em frente e o hotel estará do seu lado direito.

 

 

Patrocinar

O Vetbizz é uma plataforma de negócios única para apresentar e comercializar os seus produtos num ambiente profissional e muito segmentado.

Potencialize os seus Negócios

Em 2015 contaremos novamente com a presença dos principais decisores do sector veterinário em Portugal o que permitirá aos patrocinadores:

  • Reforçar a imagem da Marca/Empresa
  • Promover a imagem institucional
  • Aumentar visibilidade e notoriedade
  • Aumentar a empatia com os decisores
  • Projectar a sua empresa como líder
  • Aumentar o prestígio e consolidação da marca

Com o objectivo de manter a qualidade apresentada nas edições anteriores elaborámos um plano de marketing estratégico que atingirá todo o nosso público-alvo e que dará excelente visibilidade aos patrocinadores:

  • Site: Criado para potenciar e destacar a imagem da sua empresa de uma forma eficaz com a colocação do logotipo de forma destacada a fazer link para o site da empresa
  • Publicidade: Inserções publicitárias na Veterinária Actual, com a colocação dos logos das Empresas
  • Newsletter: banners, notícias e actualizações que darão visibilidade extra aos patrocinadores.

 

Contactos

Informações e Inscrições
Ana Paredes 
Tel.: (00 351) 21 00 33 824
Fax: (00 351) 21 00 33 888
E-mail: aparedes@ife.pt

Patrocínios
Ana Pereira – Responsável Comercial da Revista Veterinária Atual
Tel.: (00 351) 21 00 33 841
Fax: (00 351) 21 00 33 888
E-mail: apereira@ife.pt

Programa
Sónia Ramalho  – Editora
Tel.: (00 351) 21 00 33 830
Fax: (00 351) 21 00 33 888
E-mail: sramalho@ife.pt

Marketing
Lúcia Castro
Tel.: (00 351) 21 00 33 813
Fax: (00 351) 21 00 33 888
E-mail: lcastro@ife.pt

Grupo IFE
Rua Basílio Teles n.º 35 – 1º Dto.
1070-020 Lisboa
Tel.: (00 351) 210 033 800
Fax: (00 351) 21 00 33 888
E-mail: geral@ife.pt