Para assinalar o Dia Mundial do Animal, que se comemora no dia 4 de outubro, a Purina anunciou o lançamento de uma campanha multimeios “Adote com Amor, Cuide com Purina”, de sensibilização para a adoção responsável de animais de companhia.
Esta nova campanha multimeios incentiva a comunidade a contribuir para o bem-estar animal, através da plataforma petsharing.pt, um projeto da Purina criado em 2018 que pretende conectar pessoas dispostas a ajudar animais de companhia com associações portuguesas que precisam de apoio. “As atividades principais disponíveis nesta plataforma incluem adoção e apadrinhamento de cães e gatos, voluntariado, doação de ração, agasalhos e outros bens essenciais, além de contribuições monetárias”, informa a Purina em comunicado.
Para celebrar esta data, a marca lança também um passatempo onde convida as famílias a mostrarem, através de um vídeo, o papel que o seu cão ou gato tem na sua família. O passatempo decorrerá de 16 de setembro a 10 de novembro de 2024. Para participar, deverá adquirir 20€ em produtos Purina e participar em purina.pt. Semanalmente será selecionado um vencedor, que será premiado com 5000€ em cartão. Por cada participação, a Purina refere doar uma refeição à AnimaLife, com vista a garantir um mínimo de 10.000 refeições.
João Partidário, Business Executive Officer da Purina em Portugal, afirma: “Acreditamos que todos os animais de companhia merecem uma família e cuidados de qualidade. Atualmente, existem milhares de animais em associações por todo o País à espera de uma oportunidade de encontrar um lar. Através desta campanha, queremos mostrar que é possível ajudar de várias formas. Estamos empenhados em promover a adoção e a educação dos futuros tutores, ao lado dos nossos parceiros, em toda a Europa.”