A VetBizz Consulting — empresa de serviços de consultoria de gestão estratégica a Centros de Atendimento Médico Veterinário (CAMV) — lançou o Observatório da Qualidade do Serviço, uma plataforma que pretende monitorizar diariamente o nível de qualidade de serviço prestado pelos CAMV aos seus clientes.
Em comunicado, a empresa revela que os dados deste estudo advêm dos resultados obtidos no serviço Smart Survey, parte integrante das plataformas Vet Manager e VetBizz Manager, e que consiste no envio, via SMS, de inquéritos à satisfação dos clientes dos CAMV. Estes inquéritos têm o intuito de aferir o nível de satisfação relativamente às instalações, ao atendimento da receção e do médico veterinário, bem como medir o grau de recomendação dos serviços, através do indicador net promoter score.
Em 2020 foram respondidos 16 740 inquéritos e o nível de qualidade de serviço prestado nos CAMV teve a classificação média geral de 9,19 (escala de 1 a 10). A avaliação média dos médicos veterinários situou-se nos 9,37. O net promoter score ascendeu aos 78,28 (numa escala de 100 a 100), próximo do que a VetBizz Consulting considera ser um nível de excelência (>=80). Numa análise por região geográfica, a zona centro apresentou a melhor avaliação global média com 9,31, enquanto a grande Lisboa apresenta a menor avaliação com 9,06.
Anualmente, a VetBizz Consulting premeia os CAMV com a melhor pontuação. Este ano atribuiu dez certificados de excelência aos seguintes: clínica veterinária Feras de Companhia; hospital veterinário Animar; hospital veterinário de Aveiro; hospital veterinário das Travessas; clínica veterinária TorresPet; clínica veterinária VetAlgarve; clínica veterinária VetPoint; centro veterinário Vila Meã/Aparecida; centros veterinários AnimalVIP e clínica veterinária de Faro.