Animais de companhia

Tem uma empresa na área animal com criatividade à solta? Este programa é para si

Chama-se “Unleashed” (sem trela ou solto, numa tradução literal) e é o novo programa ‘acelerador’ de cuidados de animais de animais de companhia da Nestlé Purina. O objetivo? Acelerar a inovação, responder às necessidades dos clientes (que estão em constante mudança) e responder aos desafios cada vez maiores da nutrição animal. Para isto, a empresa propõe-se a identificar e apoiar start-ups que integrem ciência e tecnologia em produtos e serviços inovadores para os animais de companhia.

A partir de julho deste ano, a Nestlé Purina vai dar às jovens empresas selecionadas acesso ao seu conhecimento científico e redes comerciais, bem como financiamento para provas de conceito. Estas vão ser avaliadas pela relevância da sua ideia de negócio, escalabilidade e sustentabilidade do plano de negócios.

“O ‘Unleashed’ contribui para a construção de um ecossistema de cuidados animais em que os peritos e os inovadores se juntam e ajudam a promover a saúde animal e o bem-estar, criando vidas melhores para os animais de estimação e para as pessoas que os adoram”, disse Dan Smith, vice-presidente de Investigação e Desenvolvimento da Nestlé Purina.

O responsável acrescentou ainda que, além de aconselhamentos e financiamento, as start-ups vão também receber formação e ter oportunidades de networking: “Queremos facilitar as ligações com os nossos negócios para ajudar as start-ups a encontrarem sinergias e inspiração”, garantiu.

As start-ups vão ser apoiadas pela equipa multidisciplinar da Nestlé Purina durante seis meses para validar o seu conceito e irão receber um financiamento até cerca de 47 mil euros cada. O programa vai ter início na Europa, Médio Oriente e Norte de África, e a primeira fase de candidatura termina no final deste mês, no dia 31.