A Petable, empresa do setor digital veterinário, e a Nestlé Purina PetCare EMENA lançaram em conjunto o projeto Onlinestore.vet, websites de e-commerce customizados para CAMVs, disponibilizando uma plataforma com as principais marcas de petfood e mais de 2000 referências individuais.
Em comunicado, ambas as empresas explicam que estas lojas pretendem criar um canal que alia os benefícios do e-commerce (acelerado em contexto de pandemia) à recomendação por parte dos negócios veterinários, permitindo-lhes ser competitivos no meio digital, e oferecer uma experiência customizada aos seus clientes, sem ter de gerir stocks, entregas ou encomendas.
O fundador da Petable, Bruno Farinha, acredita que “permitir que os médicos veterinários se concentrem numa recomendação nutricional apropriada, retirando constrangimentos comerciais dessa recomendação, e oferecendo-lhes uma maneira de gerir esse segmento do seu negócio de forma automatizada, poderá ser verdadeiramente revolucionário”.
Já o diretor de canal especializado da Purina Portugal, Pedro Loureiro, aponta que “este projeto encaixa na nossa missão de privilegiar a missão do médico veterinário como principal prescritor da melhor nutrição, tornando ainda mais fácil o percurso desde a recomendação até à chegada do alimento a casa dos tutores, eliminando praticamente todas as barreiras”.
A Onlinestore.vet é o primeiro projeto europeu de incubação da estrutura de inovação da Purina EMEA, estando neste momento numa fase piloto. Nesta fase, ambas as partes têm selecionado em conjunto CAMVs em Portugal cujo perfil se enquadra neste projeto de digitalização, com o objetivo de ter 20 lojas online customizadas até final de 2021. A primeira fase do projeto decorre exclusivamente em Portugal, com vista à internacionalização para outros mercados europeus numa fase posterior.