Mais tarde, novas pesquisas revelaram que nos Estados Unidos, os clientes querem um veterinário interessado no bem-estar do animal, com excelente nível de conhecimento e que explique bem os procedimentos. Tudo o resto, incluindo o preço, é menos importante.
Passados quase 20 anos, e numa altura de crise, as questões ligadas aos relacionamentos continuam a ter grande importância, mais até do que o preço, para os donos de animais no Colorado. Um novo estudo volta a mostrar que para os donos de animais, um veterinário interessado no bem-estar dos animais de estimação é mais importante que o valor a pagar pelas consultas.
De acordo com o estudo da CVMA, o interesse demonstrado pelo bem-estar dos animais que atende, ter bons conhecimentos médicos e explicar aos clientes os procedimentos de forma clara são os fatores mais valorizados num médico veterinário do que os preços praticados.
Quando o estudo da AAHA foi publicado em 1995, vários médicos veterinários manifestaram-se porque sentiam que os resultados do estudo não correspondiam aquilo que verificavam todos os dias nas suas clínicas, argumentando que os seus clientes eram mais sensíveis aos preços. O estudo da CVMA mostra que, 19 anos depois, os clientes continuam a valorizar mais as relações que estabelecem com os médicos veterinários do que os preços praticados nas clínicas.
Mais informações aqui: http://www.aahanet.org/blog/NewStat/post/2014/10/30/155773/Veterinary-client-satisfaction-in-Colorado-Relationships-are-more-important-than-price.aspx