Quantcast
Médicos Veterinários

E-mail: A oportunidade ‘perdida’ para interagir com os tutores

E-mail: A oportunidade ‘perdida’ para interagir com os tutores

O e-mail é uma maneira fácil de interagir com os tutores, permitindo veicular informação a um grupo amplo de forma acessível. Mas o seu potencial ainda não está a ser totalmente aproveitado.

Um estudo norte-americano, promovido pela Blue Research, aponta que, apesar de 98% dos tutores se interessarem por receber comunicações via e-mail dos seus médicos veterinários, apenas 54% realmente recebiam esse tipo de comunicação.

 

Aliado a isso, 94% dos que receberam e-mails apontam que abriram esta informação recebida por parte dos médicos veterinários. Mas o que querem os tutores ver nesses e-mails? 63% quer lembretes de prescrições com os links para as adquirir; 62% valoriza informação que poderia melhorar a saúde do animal; 54% quer descontos para produtos que compram para o seu animal; 48% recomendações de produtos a considerar; 47% em descontos para produtos que estão a pensar em comprar e 36% quer notícias e atualizadas sobre animais.

As reações à comunicação educacional e promocional também foi positiva:

  • 77% valorizam e/ou atuariam sobre o conteúdo recebido no exemplo de email promocional;
  • 50% aprecia receber este tipo de informação do seu médico veterinário;
  • 30% acredita que o seu veterinário quer ajudá-lo mesmo quando não estão a levar o seu animal a uma consulta;
  • 40% pensa em clicar no botão “Ler agora” para saber mais sobre o artigo;
  • 35% considera clicar no botão “Comprar agora” para ver o que é oferecido.
 

Relativamente a este tipo de conteúdo, 60% dizem ser mais provável abrirem-no se o remetente for o seu veterinário. Apenas 18% afirma que o faria se fosse de uma empresa dedicada a vender produtos veterinários.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?