Chama-se GeoPets e desde o final do ano passado passou a disponibilizar o serviço Pet-táxi na região de Lisboa, um serviço de transporte rodoviário que faz a entrega e a recolha de animais.
A empresa nasceu em 2013, quando a Geocargo criou a marca GeoPets com o objetivo de se aproximar “daqueles que querem realizar o sonho de sair do país e levar o seu animal consigo”. De acordo com a empresa especializada no transporte aéreo de animais vivos para todos os destinos, é garantida a realocação dos animais de companhia através de acompanhamento personalizado com observância da regulamentação IATA para transporte aéreo de animais vivos.
“Tratamos de todas as formalidades aduaneiras, licenças de importação e formalidades veterinárias, preparamos o animal para o voo, disponibilizamos o fornecimento de caixas de transporte standard ou por medida em conformidade com a regulamentação IATA”, explica a organização.
No final do ano passado, a empresa decidiu começar também a apostar num serviço de Pet-táxi na Grande Lisboa, “um serviço de transporte rodoviário de animais em que efetuamos a entrega ou recolha de animais com meios disponibilizados pela GeoPets (incluindo as caixas transportadoras), e viatura licenciada pela DGAV.”
As reservas devem ser feitas com no mínimo 24 horas de antecedência ou no próprio dia no período da manhã para execução da tarde. O serviço está ainda disponível ao fim de semana mediante marcação prévia.