Saúde

Recrutamento na área de Healthcare e Life Sciences em rota de crescimento

Recrutamento na área de Healthcare e Life Sciences em rota de crescimento

O recrutamento no setor de Healthcare e Life Sciences registou um crescimento de 63% no primeiro trimestre de 2019, um aumento que, de acordo com a Michael Page, é resultado da expansão do setor privado, mas também do “dinamismo do mercado farmacêutico, que tem vindo a intensificar-se na busca de perfis cada vez mais diferenciados”.

A consultora de recrutamento revela ainda que se tem registado um aumento significativo na procura deste tipo de perfis, “cada vez mais qualificados”, assim como “uma maior capacidade negocial por parte dos candidatos, sendo que os salários das funções de Marketing podem ir dos 21 000 euros aos 85 000 euros, das funções comerciais dos 17 000 euros aos 130 000 euros, nas funções Médicas dos 28 000 euros aos 130 000 euros e nas funções mais técnicas e de suporte podem ir dos 21 000 euros aos 70 000 euros. “

“Na liderança dos perfis mais procurados mantêm-se as áreas de Comercial e Marketing, seguidas das áreas mais Técnicas, nomeadamente os Assuntos Regulamentares e a Qualidade. São valorizados perfis com licenciatura em Ciências da Saúde e Gestão, reconhecendo-se cada vez mais a importância das competências comportamentais face às competências técnicas”, explica ainda a consultora.

Jessica Ferreira, Consultant – Healthcare & Life Sciences | Hospitality & Leisure na Michael Page, explica que “o atual momento económico e laboral que vivemos no nosso país leva a que a área de recrutamento de Healthcare & Life Sciences esteja em franco desenvolvimento. Com a crescente procura de profissionais cada vez mais especializados, a Michael Page está a reforçar a sua posição no mercado de recrutamento.”