Animais

Município de Loures reforça apoio a associações de defesa animal

Município de Loures reforça apoio a associações de defesa animal

A Câmara Municipal de Loures aprovou na passada semana as propostas de colaboração com duas associações de apoio animal que lhe vão permitir oferecer um serviço permanente de resposta veterinária urgente e ações de informação para adoção de animais.

Em causa estão protocolos de colaboração com a associação SOS Animal e com a Click Positivo que, de acordo com o município, permitirão alargar a abrangência do município de Loures no âmbito da promoção do bem-estar animal.

O acordo de colaboração com o SOS Animal vai permitir que a autarquia passe a dispor de resposta veterinária urgente 24 horas por dia para os animais que estão a seu cargo ou para os casos daqueles que tenham sofrido um acidente e forem recolhidos pelos serviços municipais. Para além disso, o acordo com a SOS Animal permitirá a realização de consultas médico-veterinárias gratuitas e acesso aos serviços do Hospital Veterinário Solidário, nomeadamente a exames de diagnóstico, procedimentos de esterilização e a tratamentos médico-cirúrgicos.

Já o acordo com a associação Click Positivo destina-se a apoiar uma iniciativa anual de promoção do bem-estar animal e ainda a realização de ações internas e externas de informação e aconselhamento sobre cuidados a ter com os animais de estimação.