Animais de Companhia

Margem Sul tem um novo parque só para cães

A Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra, tem agora um parque para cães com 800 metros quadrados. O espaço, inaugurado a 20 de janeiro, representou um investimento de 10 mil euros por parte do município e conta com túneis, pontes e barras de salto para os cães.

O espaço, cuja entrada é gratuita e que está aberto todos os dias, disponibiliza ainda sacos para a recolha dos dejetos dos animais e duas mesas de piquenique com bancos para os tutores dos animais.

“Este parque foi um compromisso eleitoral assumido pela Junta de Freguesia, ao qual a Câmara Municipal também se associou, e insere-se num plano mais abrangente de criação de condições com vista ao bem-estar animal, de que são exemplos a construção do novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Estimação, que se deverá iniciar brevemente, e o lançamento de uma campanha de adoção entre a Câmara Municipal e as juntas de freguesia, que pode levar à isenção de taxas para quem adotar um animal”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus. O autarca acrescentou que o Parque Canino “é um espaço de todos, que deve ser utilizado de forma responsável”.

Conheça o espaço no vídeo partilhado pelo município.