A tendência começa a surgir no Brasil e pode ajudar a potenciar uma recuperação mais eficaz nos animais de companhia. São já dois os hospitais veterinários do país que permitem aos donos dos animais acompanharem os seus animais durante os internamentos e, segundo os especialistas, estes serviços só podem ser positivos.
De acordo com o website UOL, o serviço está a ser oferecido como uma opção premium no Hospital Sena Madureira, em São Paulo, e no Pronto Socorro Veterinário, em Uberlândia, onde para ajudar na recuperação dos animais de companhia os seus donos podem ficar ‘hospedados’ numa suite para acompanhantes com casa de banho privativa, TV, ar condicionado e até refeições.
Mário Marcondes dos Santos, diretor clínico do hospital Sena Madureira citado pelo site, refere que “é muito semelhante a um quarto de hospital humano. O objetivo é dar conforto e tranquilidade ao animal e ao dono.”
Segundo os médicos veterinários destes hospitais, o acompanhamento faz toda a diferença durante os tratamentos. “O animal fica mais tranquilo e o dono também”, refere a médica veterinária Ana Paula Buiati, uma das donas do Pronto Socorro Veterinário.