Quantcast
Saúde Animal

Gripe canina também já afeta gatos

gripe felina

A descoberta é de um grupo de cientistas da Universidade de Wisconsin, nos EUA: a gripe canina também pode afetar gatos. Os investigadores identificaram um grupo de gatos de um abrigo no estado do Indiana que estão infetados com gripe da estirpe H3N2, vírus que até então se pensava afetar apenas cães.

“As suspeitas foram inicialmente levantadas quando um grupo de gatos demonstrou alguns sintomas de doença respiratória “, revela Sandra Newbury, uma das responsáveis pela descoberta de que a gripe canina pode afetar também felinos.

Além de sintomas de congestão, os gatos afetados pelo vírus mostraram também sintomas de salivação excessiva e de mal-estar geral, e foram colocados em quarentena para que não possam infetar os restantes animais do abrigo.

Esta não é a primeira vez que são reportados casos de felinos infetados com gripe canina. Recentemente já haviam sido descobertos casos na Coreia do Sul e um caso nos EUA, o que, de acordo com os investigadores, pode significar que o vírus pode ser replicado entre gatos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?