Quantcast
Animais de Companhia

Falta de exercício pode tornar animais mais agressivos

Donos sedentários influenciam diabetes nos cães

Um estudo da Universidade de Bristol, no Reino Unido, demonstrou que os cães que passam pouco tempo a brincar são mais agressivos e ansiosos do que aqueles que passam mais tempo em brincadeiras.

A investigação analisou 4000 cães e os seus proprietários e revela que apenas um em cada cinco dos donos destes animais brincam seis vezes por dia com eles. Metade brinca entre duas a três vezes por dia e 10% brinca com os cães apenas uma vez por dia.

De acordo com o Daily Mail, o médico veterinário chefe da Sociedade Real para Prevenção de Crueldade com os Animais (RSPCA) do Reino Unido, Mark Evans, acredita que os cães estão entre os poucos animais que brincam na vida adulta. “Há uma clara associação nos resultados. Os proprietários reportaram mais potenciais problemas de comportamento em cães que brincam menos”.

 

Emily Blackwell, que conduziu o estudo, defende que os cães gostam tanto de brincar que desaceleram ou mudam de estratégia para fazer com que a brincadeira dure mais tempo. Entre as brincadeiras preferidas pelos cães estão a luta, puxar brinquedos e a busca de objetos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?