Chama-se Heroes of Kindness – pet business development e foi fundada em 2016 para distribuir de forma exclusiva várias marcas premium na área de pet food e pet care com preocupações sociais, éticas e cívicas. Em entrevista à VETERINÁRIA ATUAL, Sofia Botelho, General Manager Portugal, explica que “os animais são uma inspiração de vida e como nossos heróis decidimos avançar com a ideia de dar forma a este projeto tão apaixonante.”
A empresa surge com o objetivo de “partilhar uma real mais-valia para a melhoria de vida dos animais e dos seus responsáveis”. “Os produtos que representamos são produtos premium onde a qualidade e a diferenciação foram a base fundamental na sua seleção. São marcas que procuram dar soluções reais e concretas na vida diária do animal e, por conseguinte, na dos seus humanos. Neste momento distribuímos várias marcas internacionais e nacionais que se distinguem e destacam nos mercados onde operam pela sua qualidade superior e pela forte consciência social, ética e cívica”, explica Sofia Botelho.
Entre as marcas distribuídas pela Heroes of Kindness destacam-se exemplos com a Pooch & Mutt, marca dedicada a alimentação e snacks naturais e funcionais, sem cereais ou conservantes químicos, elaborados a partir da combinação ativa de ingredientes naturais e biológicos; e a Brott Barcelona, especializada em acessórios de luxo para cães desenhados e feitos à mão.
“A adesão do mercado tem sido fantástica e muito superior ao inicialmente previsto no nosso plano de negócios, o que também nos ajudou a crescer rapidamente para corresponder ao padrão de serviço que queremos que nos distinga. Tem sido uma aventura fabulosa com o apoio dos nossos parceiros e clientes, a quem muito agradecemos a confiança”.
Sobre a opção de distribuir alimentos naturais e funcionais, a Heroes of Kindness refere que esta “é considerada por muitos como a nutrição do século XXI”. “A nutrição funcional baseia-se ainda no conceito do ‘equilíbrio nutricional e a biodisponibilidade dos alimentos’, ou seja, alimentos e nutrientes que precisam de atuar em conjunto com outros para agir no organismo de maneira positiva ou que, ao contrário, são anulados quando outros estão presentes. Esta combinação específica e ativa de ingredientes têm um efeito potencial positivo na saúde e bem-estar que ajudam naturalmente a reduzir e a combater o risco de doença”, defendem.
Os produtos distribuídos pela empresa estão sobretudo em clínicas veterinárias que, de acordo com a Heroes of Kindness, “têm aderido entusiasticamente ao conceito da alimentação funcional”, e em petshops selecionadas que “demonstrem conhecimentos técnicos e formação na área da nutrição animal”.