Quantcast
Médicos Veterinários

Anda exausto? Saiba que não é o único: 95% dos veterinários norte-americanos sofrem de exaustão

médica cansada

De acordo com o ‘Employment Survey’ de 2015 da American Veterinary Medical Association, 95% dos médicos veterinários norte-americanos sofrem de exaustão. Um artigo recentemente publicado pelo Centers for Disease Control and Prevention’s Morbidity and Mortality Weekly Report suporta a ideia de que existem cada vez mais veterinários com problemas de saúde mental e refere que 13% de todos os médicos veterinários do sexo masculino e 24% das médicas veterinárias estão neste momento a receber tratamentos para problemas de saúde mental.

Além disso, e de acordo com os mesmos dados, cerca de 10% dos inquiridos já sofreram de algum tipo de problemas psicológicos, com 17% dos médicos veterinários a revelarem inclusive que já experienciaram pensamentos suicidas desde que terminaram o seu curso.

Mas o estudo da American Veterinary Medical Association oferece dados mais relevantes, na medida em que identifica em que fase da carreira se inicia o sentimento de exaustão sentido pelos médicos veterinários.

Segundo os dados, o sentimento de exaustão começa a aumentar logo quando os veterinários terminam a sua formação superior na universidade e atinge um máximo cinco anos após a conclusão do curso, começando a cair durante o resto da carreira.

Saiba mais.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?