Quantcast
Empresas

MSD Animal Health Intelligence quer utilizar novas tecnologias para melhorar saúde animal

A MSD Animal Health criou a MSD Animal Health Intelligence, quer conectar os animais e as pessoas, através de tecnologias como a Big Data.

A MSD Animal Health criou a MSD Animal Health Intelligence, para conectar os animais e as pessoas, através de tecnologias como a inteligência artificial (IA) e a Big Data, de forma a melhorar a saúde e os cuidados animais sob a ótica da One Health, avança o Portal Veterinaria.

“Na soma da inovação com o contributo que a aplicação destas tecnologias tem para a saúde animal, é o que a MSD Animal Health chamou de bem-estar inteligente, o que significa que a unidade de Animal Health Intelligence está mais ligada do que nunca aos nossos animais e animais em geral” disse o CEO da MSD Animal Health, Juan Carlos Castillejo.

“A inovação aliada ao potencial das novas tecnologias é um novo ponto de partida para todo um futuro de soluções no mundo dos biofármacos e da tecnologia que irão melhorar a saúde dos animais, permitindo-nos conectar e partilhar dados dos seus hábitos e comportamentos em tempo real para prever e prevenir de forma personalizada e participativa, a chamada Medicina 4P”, considerou ainda o responsável.

Através da combinação da Internet of Things (IoT), da IA e da Big Data, a empresa está a “desenvolver soluções tecnológicas que proporcionam aos criadores de gado, médicos veterinários e famílias com animais de companhia informações sobre hábitos e comportamentos de animais que estão relacionados com o seu estado de saúde”, explicou Juan Carlos Castillejo.

“Quanto maior for a comunidade de animais conectados, os padrões tornar-se-ão cada vez mais precisos e dar-nos-ão mais informação (duplo benefício, individual e coletivo para nos dar mais informações da população de animais-dupla direção)”, acrescentou.

Atualmente, a MSD Animal Health Intelligence já disponibiliza para animais de companhia, a Sure Petcare, para animais de produção, a Allflex Livestock Intelligence, entre outros.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?