Evento

Jardim Zoológico celebra Dia dos Avós e da Conservação da Natureza

O Jardim Zoológico, em Lisboa, vai promover atividades gratuitas nos dias 26, 27 e 28 de julho para celebrar o Dia Mundial dos Avós e da Conservação da Natureza.

O parque, que conta com 2000 animais de 300 espécies diferentes, vai realizar ações de sensibilização ambiental, como a troca de sacos de plástico por um saco de pano personalizado, cultivos na sua horta, um workshop de cozinha sustentável e ainda, sob o mote ‘A Biodiversidade Somos Nós’, uma mostra de materiais zoológicos e encontros com biólogos, atividade que irá decorrer no dia 27.

Haverá ainda, no mesmo dia, uma Oficina do Mel, que consistirá num workshop sobre as propriedades essenciais do mel, a vida das abelhas e a forma como estas “definem a vida das abelhas e a forma como definem a sustentabilidade do Planeta”, pode ler-se numa nota enviada às redações.

Já no dia 28 de julho, o Jardim Zoológico vai consciencializar os visitantes para a extinção das aves canoras do Sudeste Asiático, “bem como de toda a fauna e flora de um dos locais com maior índice de biodiversidade do mundo”.