Eventos

WSAVA anuncia webinar para médicos veterinários sobre Covid-19

Governo transfere competências de saúde animal para os municípios

A Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA) vai realizar um webinar gratuito sob o mote “Covid-19 e Animais de Companhia O que sabemos hoje” para médicos veterinários de todo o mundo, no dia 17 de abril, às 15h. A palestra online irá confirmar os conhecimentos mais recentes sobre a Covid-19 relativamente aos animais de companhia.

Esta iniciativa contará com os oradores Vanessa Barrs, professora de Saúde Animal de Companhia na Universidade da Cidade de Hong Kong; Michael Lappin, presidente do Comité One Health da WSAVA; e Shane Ryan, presidente da WSAVA, que vão aconselhar os participantes sobre os melhores cuidados de prevenção durante a pandemia e sobre o papel dos veterinários na promoção do bem-estar dos animais de companhia e no apoio aos laços entre o ser humano e animais.

“A pandemia de Covid-19 está a causar angústia e incerteza a todos. Também representa uma ameaça significativa e real para o bem-estar dos animais de companhia, sobretudo tendo em conta as notícias contraditórias dos meios de comunicação social sobre a possibilidade de os animais de companhia propagarem o vírus. Embora a situação continue a evoluir, esperamos que os nossos oradores possam trazer clareza a todos os veterinários para que possam tranquilizar os seus clientes, os seus colegas de trabalho e as suas comunidades com base nas provas disponíveis. Esperamos que as nossas recomendações também os ajudem a continuar a prestar o mais elevado nível de cuidados aos seus pacientes”, explicou Shane Ryan.

O registo deverá ser feito em https://www.youtube.com/watch?v=lMCYLATHhzs .