Quer aumentar as fontes de receita da sua clínica veterinária? De acordo com o site Veterinary Team Brief, uma das melhores formas pode ser a oferta de serviços e produtos complementares aos tratamentos veterinários oferecidos pela clínica, nomeadamente com a venda de produtos, alimentos e brinquedos para animais de companhia.
O site reuniu as melhores práticas utilizadas pelas clínicas veterinárias que têm uma boa estratégia de venda de merchandising e explica que técnicas poderá utilizar no seu CAMV para aumentar as receitas provenientes da venda deste tipo de produtos.
- Menos é mais!
O seu negócio é a saúde e o bem-estar animal, por isso a oferta de merchadising poderá ser “a cereja no topo do bolo”, uma vez que permitirá ao seu cliente obter tudo o que precisa para o seu animal de companhia num único espaço. No entanto, de acordo com a Veterinary Team Brief, é importante que seja seletivo nos produtos que oferece e que resista à tentação de querer vender tudo na sua clínica.
- Variedade é importante
Não caia no erro de se associar a determinadas marcas. Deixe que seja o cliente a escolher a marca que prefere comprar.
- Aposte no marketing
Não basta investir na compra dos produtos. Crie um a estratégia de marketing que o ajude a ser mais bem-sucedido nas vendas dos produtos. Visite outras lojas de venda de produtos para animais para tirar ideias.
- Seja criativo e faça uso da tecnologia
Coloque um tablet ou computador na entrada da sua clínica onde os seus clientes possam obter mais informação sobre os produtos que vende.