Quantcast
Empreendedorismo

Petable recebe investimento da Portugal Ventures e aposta na internacionalização

Petable Bruno Farinha CEO

A Petable, aplicação móvel para donos de animais de estimação focada em medicina preventiva, recebeu investimento da Portugal Ventures, incubadora de empresas nacional. Lançada em 2014 por dois médicos veterinários, a Petable conta hoje com mais de 10 mil utilizadores registados e tem como objetivo resolver problemas evitáveis e que muitas vezes causam a morte de animais de companhia.

A Petable tem o apoio de cerca de 40 clínicas veterinárias e está disponível para download gratuito para dispositivos Android e iOS, pretendendo ajudar os donos de animais a controlar toda a vida do seu animal de estimação através da prevenção.

 “A ideia de criarmos esta app surgiu ao vermos a dificuldade de comunicação que existe entre os veterinários, os seus clientes, e os seus pacientes, e sobretudo a dificuldade que os donos de animais têm em compreender o contexto para todas as ações que lhes são pedidas: em que é que o facto de darem uma determinada ração e não outra de pior qualidade pode ter influência no dia-a-dia do animal, em que é que a atividade diminuída ou a frequência respiratória aumentada podem ser sinais de deteção precoce de doenças cardíacas, ou como é que a falta da segunda toma de uma vacina contra uma doença infeciosa pode dar origem a um internamento prolongado”, refere Bruno Farinha, veterinário e um dos fundadores da Petable.

“Esta aplicação é muito mais do que ter o médico veterinário no seu bolso. A ideia foi criar uma ferramenta que parta de princípios básicos, como os lembretes para os eventos recorrentes da vida do animal – como vacinações e desparasitações, adicionados e editados pelo utilizador da aplicação ou pelo próprio médico veterinário – e que permita depois, através de uma timeline sempre atualizada, a cada utilizador acrescentar outros eventos que sejam relevantes na vida do seu animal”, acrescenta.

A parceria com a Portugal Ventures agora anunciada irá traduzir-se numa maior aposta na internacionalização, depois de a aplicação já ter chegado a 15 países diferentes. “A Portugal Ventures é um parceiro fundamental na expansão internacional, uma vez que os seus contactos irão, sem dúvida, ajudar a dar continuidade nos mercados onde já estamos inseridos: EUA, Brasil e Reino Unido”, explica Bruno Farinha.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?