Quantcast
Enfermeiros Veterinários

Mestrado em Enfermagem Veterinária em Elvas abre 3ª fase de candidaturas no final do mês

enfermeira veterinária a cuidar de cão - divulgação do Mestrado de enfermagem veterinária em animais de companhia

A edição de 2022 do Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia (MEVAC), vai realizar-se no Politécnico de Portalegre – Escola Superior Agrária de Elvas. A 3º fase de candidaturas ao mestrado abre no dia 26 de julho.

Em nota enviada à VETERINÁRIA ATUAL, os responsáveis do curso divulgam ainda uma sessão via zoom para esclarecimentos sobre o mestrado junto dos enfermeiros veterinários, no dia 23 de julho, às 19h.

O curso inicia-se em janeiro de 2022 e vai funcionar em horário pós-laboral − às sextas-feiras das 16h às 22h e aos sábados das 09h às 18h − de forma a poder ser frequentado por recém-diplomados, mas também por enfermeiros veterinários que estejam a exercer a profissão.

O MEVAC tem por objetivo proporcionar uma formação avançada em clínica de animais de companhia, em áreas específicas como a reabilitação, a clínica de novos animais de companhia e a aplicação de diferentes técnicas de diagnóstico laboratorial.

Do seu plano de estudos constam unidades curriculares como a Biotecnologia Animal, Imunologia e Profilaxia, Tecnologias em Reprodução Animal e Análises e Técnicas Laboratoriais, entre outras.

O mestrado pretende habilitar os enfermeiros veterinários “a definir com nitidez os caminhos que conduzam às melhores soluções profissionais em áreas específicas da enfermagem veterinária em animais de companhia, orientando as suas preocupações para a complementaridade e o trabalho em equipa veterinária”.

As candidaturas são feitas online, sendo que o final da terceira fase de candidaturas está previsto para 25 de setembro.

O MEVAC é lecionado em rede por vários institutos politécnicos portugueses sendo que as edições têm sido abertas rotativamente em cada um dos politécnicos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?