Saúde Animal

Criada nova plataforma com informação gratuita sobre cães braquicéfalos

cães de raças braquicéfalas

A aposta é do The Kennel Club: existe agora uma nova plataforma online que disponibiliza vários recursos informativos acerca das raças braquicéfalas.

De acordo com os responsáveis pela ideia, esta plataforma disponibiliza informação gratuita para todos os interessados em braquicéfalos, incluindo uma investigação que está a ser conduzida pela Universidade de Cambridge acerca destas raças.

“As raças braquicéfalas requerem donos experientes e estes recursos irão permitir aos seus leitores tomarem decisões mais informadas sobre se estas raças são as ideais para si, alertando-os para o que devem procurar quando compram um cão”, refere Caroline Kisko, do The Kennel Club.

Nos últimos anos, estas raças têm vindo a ganhar popularidade, mas o que a maioria das pessoas que opta por estas raças desconhece é que associados às raças estão alguns problemas de saúde dispendiosos e que comprometem a qualidade de vida destes animais. O problema já levou inclusive a British Veterinary Association (BVA) a iniciar uma luta contra a “normalização do sofrimento” dos cães braquicéfalos e já pediu ao público em geral que pare de comprar cães destas raças.

A plataforma agora lançada explica os diversos problemas de saúde associados a estes cães e também que medidas estão a ser levadas a cabo ao nível da investigação para tentar solucionar alguns dos problemas de saúde dos braquicéfalos.