Quantcast
Médicos Veterinários

Mudanças na veterinária causadas pela pandemia vistas como positivas

mudanças pandemia

Um novo inquérito da British Small Animal Veterinary Association (BSAVA) revelou que 75% dos profissionais veterinários considerou que as mudanças provocadas pela pandemia da covid-19 na prática de medicina veterinária são, ou podem ser, positivas. Além disso, podem resultar em mudanças a longo prazo.

Mais de 25% dos inquiridos sentiu que o uso de tecnologia para a triagem ou para as consultas aumentou a eficiência ou melhorou o serviço oferecido aos clientes. Mais de 10% afirma que a pandemia levou a mudanças nos processos relacionados com os clientes, simplificando-os. Por exemplo, os pagamentos foram facilitados.

Outro inquérito, publicado em janeiro pelo CM Research Ltd, mostrou que o e-mail e as chamadas telefónicas tornaram-se mais importantes na comunicação com os clientes e os fornecedores. Além disso, os canais digitais estão a dominar sobre as comunicações em papel.

O Presidente da BSAVA, Ian Ramsey, afirmou que “os resultados do inquérito nos deram uma visão importante de como a tecnologia está a ser implementada para ajudar a profissão a continuar a ajudar os animais de companhia e os seus tutores em segurança e da melhor maneira possível nestas circunstâncias difíceis”.

Em comunicado, a BSAVA afirma que os resultados do inquérito permitiram melhorar o conteúdo da sessão “Lessons from Lockdown: Telemedicine is here to stay”, que ocorrer no âmbito do Congresso Virtual da BSAVA.

O BSAVA Market Research foi conduzido online em novembro/dezembro de 2020, sendo que registou 1001 respostas de profissionais veterinários.

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?