Quantcast
Animais de Companhia

Comité de doenças hereditárias da WSAVA abre candidaturas para novos membros

O comité de doenças hereditárias da WSAVA está à procura de dois novos membros para se juntarem à sua equipa global de especialistas.

O comité de doenças hereditárias (The Hereditary Disease Committee – HDC, em inglês) da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) está à procura de dois novos membros para se juntarem à sua equipa global de especialistas. Recorde-se que este comité tem como propósito facilitar o diagnóstico, o tratamento e o controlo de doenças hereditárias e predisposições genéticas em cães e gatos.

Em comunicado, a WSAVA releva que pretende integrar no comité um profissional ativo com interesse desenvolvido em doenças hereditárias em animais de companhias e um especialista em doenças hereditárias felinas.

O HDC é presidido pelo consultor e docente de genética clínica, Jerod Bell. É dono de uma clínica em Connecticut, nos Estados Unidos da América, e é professor adjunto na Cummings School of Veterinary Medicine da Tufts University. Na sua opinião, “muitos dos traços característicos da raça, doenças e predisposições que vemos diariamente na prática são reconhecidos como tendo uma base hereditária. O HDC trabalha para apoiar os médicos veterinários em todo o mundo, fornecendo recursos educativos para ajudar a reduzir a incidência de doenças genéticas e identificá-la e tratá-la em animais afetados”.

Idealmente, os candidatos devem ser membros de uma associação-membro da WSAVA. Pode saber mais sobre o processo, que termina a sua fase de candidaturas a 6 de setembro de 2021, aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?