A publicação online Progressive Dairyman publicou recentemente um conjunto de dicas que pretendem ajudar os produtores de animais de produção e outros profissionais do setor agropecuário a lidar com as operações e o dia-a-dia das suas explorações durante o inverno.
1- Avaliar o sistema de vácuo
De acordo com a publicação, o inverno pode ser uma das alturas mais difíceis para as extremidades dos tetos, pelo que é essencial tomar medidas que garantam uma descolagem ideal e uma configuração de vácuo adequada.
2- Áreas de entrada e saída
As entradas e as saídas das salas de ordenha podem ser afetadas pelo frio. Tenha o cuidado de proteger as entradas e as saídas e de garantir que o pavimento é o mais adequado.
3- Implementar um pós-dipping adequado
O uso de um pós-dipping é essencial para proteger e cuidar da pele durante o inverno. Um pós-dipping com germicidas é eficaz para eliminar bactérias causadoras de mastite.
4- Reveja a tração do piso
Assegurar que o piso é seguro e tem tração é essencial para evitar que os animais escorreguem e caiam. Se necessário espalhe cal ou areia.
5- Crie um plano para emergências
O inverno está associado a intempéries que podem causar danos às vezes avultados numa exploração. Crie um plano para emergências de forma a garantir que está preparado para qualquer situação.