Quantcast
Empresas

LETI Pharma alerta para falta de conhecimento sobre leishmaniose entre os tutores de cães

LETI Pharma alerta para falta de conhecimento sobre leishmaniose entre os tutores de cães

A LETI Pharma revela que, num inquérito realizado a 2000 tutores de cães em toda a Península Ibérica, verificou-se que existe uma grande falta de conhecimento acerca da prevenção da leishmaniose entre os tutores de cães.

De forma a promover o conhecimento, a farmacêutica lançou uma campanha através das redes sociais, com influenciadores especializados, e o seu site www.porunmundosinleishmaniosis.com.

 

Além disso, durante dois meses, a LETI Pharma realizou ações de formação em toda a Península Ibérica para destacar o papel do médico veterinário na luta contra a leishmaniose, uma vez que os últimos estudos indicam um aumento da prevalência da Leishmania. As ações juntaram mais de 400 profissionais.

Em Portugal, o médico do Hospital São João no Porto, Rafael Amorim Rocha, foi o responsável para apresentação dos dados sobre as pessoas que sofrem de leishmaniose e a abordagem adotada pela medicina humana. Já a veterinária especialista em parasitologia, Carla Maia, explicou a biologia do vetor e a prevalência da doença. Por fim, o MSL da LETI Pharma, Ruben Foj, defendeu a vacina como uma ferramenta eficaz e segura para prevenir o desenvolvimento da doença.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?