A Zoomark, feira internacional dedicada à alimentação e ao cuidado animal, prepara-se para lançar o Next 5.0, um espaço dedicado ao mercado de pet tech, “onde a tecnologia e a inovação se unem ao serviço do bem-estar dos animais de companhia”.
“No Next 5.0, queremos dar visibilidade a quem está a moldar o futuro do cuidado animal através da tecnologia e inovação. Esta área representa um ponto de encontro essencial para startups que pretendem contribuir para o crescimento do mercado, oferecendo soluções cada vez mais avançadas para o bem-estar dos animais”, afirmou Pascale Sonvico, responsável de vendas da Zoomark.
De acordo com o comunicado de imprensa, esta área vai oferecer “uma visão abrangente” das últimas inovações no setor ao dar destaque a startups, com um máximo de cinco anos de existência e um volume de negócios até 5 milhões de euros, provenientes de todo o mundo.
Juntamente com estas startups, o espaço vai acolher também empresas de pet tech já consolidadas no mercado e que oferecem soluções avançadas e diversificadas nas áreas de alimentação, grooming, cuidados, monitorização e controlo, brinquedos, entre outras.
Segundo a nota de imprensa, esta combinação entre marcas emergentes e estabelecidas vai permitir a troca de ideias e de novas tecnologias, criando oportunidades de networking e parcerias.
A comunicação explica ainda que o Next 5.0 “será mais do que um espaço de exposições”, mas também um centro de networking e formação sobre inovação e negócios na indústria pet. Durante a Zoomark 2025, esta área vai acolher diversos eventos exclusivos para marcas com exposições no evento, investidores e profissionais do setor.
A Zoomark vai decorrer nos dias 5, 6 e 7 de maio, no Centro de Exposições BolognaFiere, em Itália, e é considerado o principal ponto de encontro internacional da Europa para fabricantes e distribuidores do setor de animais de companhia.
O evento, que ocupa 10 pavilhões, num total de 90.000 m², vai contar com mais de 1.500 expositores de empresas de todo o mundo e pretende dar destaque às tendências internacionais e inovações no setor. Além disso, vai contar ainda com a realização de seminários e conferências com especialistas do setor.