Quantcast
Eventos

WSAVA organiza webinar sobre comércio ilegal de cachorros na Europa

O Comité de Bem-Estar e Bem-Estar Animal (AWWC) da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) vai realizar um webinar gratuito com o objetivo de atualizar os profissionais veterinários na Europa relativamente ao comércio online de cachorros.

Em nota enviada à VETERINÁRIA ATUAL, a associação revela que o webinar também “discutirá a importância da nova legislação introduzida na EU, em abril, como parte do esforço para impedir o comércio ilegal e tornar os vendedores de animais de companhia rastreáveis ​​e responsáveis”.

O evento será conduzido pela membro do Comité de Bem-Estar e Bem-Estar Animal da WSAVA e head of Stray Animal Care – Southeast Asia for Four Paws International, Dra. Katherine Polak, pela membro do conselho da Federation of European Companion Animal Veterinary Associations, Dra. Ann Criel, e pela chefe da International Campaigns – Companion Animals, Four Paws, Joanna Randall. A moderação ficará a cargo da presidente do AWWC, Dra. Natasha Lee.

Dr. Polak considera que o comércio ilegal de cachorros “é um dos problemas mais sérios de bem-estar de animais de companhia na Europa e combatê-lo de forma eficaz requer a colaboração entre uma série de partes interessadas, incluindo governos, mercados online, grupos de bem-estar animal, proprietários e, claro, veterinários. Acrescenta ainda que “em abril de 2021, a nova Lei de Saúde Animal da UE entrou em vigor, portanto, também destacaremos as novas possibilidades que ela traz, apresentaremos uma nova solução técnica para impedir o acesso de comerciantes ilegais de cachorros ao mercado online e discutiremos o importante papel que os veterinários podem desempenhar na eliminação o comércio ilegal de cachorros online”.

O webinar vai decorrer no dia 25 de maio, das 11h às 12h30.

Para mais informações, cliquei aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?