Quantcast
Animais de Companhia

Sim, já pode deixar o cão na creche

creche canina Instituto do Animal Veterinária Atual

O Instituto do Animal vai abrir este mês uma creche canina no Poço do Bispo, junto ao Parque das Nações, em Lisboa. Trata-se de um serviço para cães de várias idades e raças e que irá contar com a supervisão de uma “equipa qualificada que envolve treinadores certificados pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona e um médico veterinário”, informa o Instituto em comunicado.

Numa nota enviada às redações, o Instituto do Animal refere que se trata se um serviço “para cães que sofrem quando ficam sozinhos em casa” e que vai funcionar nos dias úteis, entre as 09h00 e as 17h00, durante 350 dias por ano, encerrando em agosto por 15 dias.

A organização justifica o lançamento deste serviço com os donos de cães que são hoje “mais informados e mais preocupados com o bem-estar dos seus animais. Aqueles que reconhecem que os animais são seres sencientes, que sentem e sofrem. Que sabem que o cão é um animal eminentemente social, e por isso precisa de companhia e de interagir com pessoas e animais.”

De acordo com os responsáveis, os cães que frequentarem a creche terão acesso “a diversas atividades extracurriculares que incluem treino de obediência, terapia comportamental e fisioterapia canina” e a “um serviço mensal de vacinação e desparasitação, prestado no próprio local pelo médico veterinário.”

Por outro lado, “sempre que um dono não conseguir assegurar a entrega ou a recolha do seu cão, pode contar com o excelente serviço da Geopets – empresa de longa tradição no mercado dos transportes, e selecionada pelo Instituto do Animal como parceiro de confiança para o transporte especializado dos seus animais.”

Tudo isto tem um preço: a frequência da creche em tempo integral terá um custo de 268,80 euros por mês.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?