No Dia do Cão, que se assinalou a 26 de agosto, a Royal Canin destacou a importância da nutrição personalizada para a saúde dos animais.
A efeméride serve de palco para a Royal Canin reforçar o seu compromisso com o bem-estar animal, sublinhando a relevância de uma alimentação adaptada às diferentes fases da vida dos cães, um fator decisivo para o desenvolvimento saudável, prevenção de doenças e longevidade dos nossos companheiros de quatro patas.
“Na Royal Canin acreditamos que cada cão é único. Por isso, desenvolvemos fórmulas nutricionais específicas que respeitam as necessidades individuais de cada animal, desde os filhotes mais ativos até aos cães mais seniores e com mobilidade reduzida”, afirmou Thierry Correia veterinário especialista em nutrição veterinária da Royal Canin.
De acordo com o comunicado de imprensa, a Royal Canin tem apostado de forma consistente na investigação científica e na colaboração com profissionais de saúde animal para desenvolver soluções nutricionais precisas, incluindo fórmulas específicas que auxiliam na gestão de problemas como alergias alimentares, doenças articulares, obesidade e patologias cardíacas.
“Uma nutrição personalizada não é apenas uma forma de prevenir doenças, mas também um gesto de amor e cuidado que se reflete no bem-estar diário de todos os cães”, lê-se na comunicação.

iStock
