Quantcast
Animais de Companhia

Royal Canin lembra importância de acompanhamento veterinário em gatos

IV Congresso de Medicina Felina da APMVEAC “foi um enorme sucesso”IV Congresso de Medicina Felina da APMVEAC “foi um enorme sucesso”

No âmbito do Dia Internacional do Gato, que se comemora a 8 de agosto, a Royal Canin está a promover a importância de levar os animais de companhia com regularidade ao médico veterinário. A empresa lembra que apenas 40% dos gatos fazem um acompanhamento regular com o seu médico veterinário, em comparação com 60% dos cães2.

A empresa recorda ainda, com base no estudo que divulgou em julho1, que 51% dos inquiridos respondeu que consulta o médico veterinário, em detrimento de outras fontes como a internet, os amigos ou familiares na hora de esclarecer dúvidas sobre a educação, saúde e alimentação do animal.

 

“Os check-ups regulares são a única forma de garantir a saúde e o bem-estar dos nossos gatos. Por meio da prevenção e deteção precoce, conseguimos diminuir o impacto de uma possível doença”, afirma Thierry Correia, médico veterinário da Royal Canin. Contudo, dados mostram que 50% dos titulares não levam seus gatos ao médico veterinário2.

A Royal Canin lembra que, com base no seu estudo “Os Primeiros Momentos com um animal de estimação”, 74% dos detentores portugueses de gatos consideram não precisar de nenhum tipo de preparação antes de acolher um gato em casa.

 

Apesar de a maioria dos tutores de gatos (55%) considerarem não ter cometido nenhum erro quando o gato chegou a sua casa, 13% dos inquiridos admitiram ter falhado no que toca à educação, 10% pensam ter cometido algum erro em relação à saúde do animal1.

66% dos detentores de gatos afirmam que iriam ao médico veterinário com mais frequência se este processo fosse mais fácil2. O principal motivo pelo qual decidem não levar o seu gato ao médico veterinário é por acreditarem que o problema do gato vai acabar por se resolver (38%)2. Além disso, 22% indicou também que a visita transtorna bastante o seu animal.

Referências bibliográficas
 

1 – Estudo Royal Canin “Os Primeiros Momentos com um animal de estimação” – realizado pelo More Than Research, a uma amostra de 2.000 pessoas a nível nacional, titulares de gato ou cão, utilizando o sistema C.A.W.I. (entre o período 26 a 29 de abril 2021), com um nível de confiança de 95%.

2 – Estudo efetuado a 4.437 detentores primários de gatos em todo o mundo, sobre a relação entre tutores de gatos e os seus veterinários (agência SKY, 2018).

 

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?