A MSD Animal Health, divisão da Merck, e a WeForest assinalaram uma década de colaboração dedicada ao restauro ambiental, marcada pela plantação de mais de 297 mil árvores em três continentes.
No âmbito do projeto “Tree Planting Initiative”, a MSD Animal Health oferece árvores por cada aquisição da tecnologia SPHEREON para aves feita pelos seus clientes. O compromisso ganha ainda maior dimensão com a adesão crescente do negócio de aquacultura da empresa.
Com o apoio dos clientes de avicultura e aquacultura, a MSD Animal Health e a WeForest reflorestaram sobretudo no Miombo, na Zâmbia, e no Malawi. Só em 2024, foram plantadas 80 mil árvores na Zâmbia e 91 mil em Mulanje, local recentemente classificado como Património Mundial da UNESCO, no Malawi.
“Na MSD Animal Health, orgulhamo-nos do impacto global deste projeto de reflorestação em sete florestas em três continentes”, referiu Rob Kelly, vice-presidente sénior de EURAM e Marketing Global. E continua: “esta iniciativa realça o valor de combinar colaboração estratégica e inovação para impulsionar uma sustentabilidade integral que beneficie as comunidades e o meioambiente”.
Sustentabilidade com inovação e colaboração
À medida que o projeto cresce, a MSD Animal Health e a WeForest trabalham em conjunto para aplicar aprendizagens, aumentar a transparência com os stakeholders e valorizar o impacto já alcançado. Os avanços estão também ligados à adoção das vacinas com tecnologia SPHEREON.
“Esta colaboração demonstra como estes esforços em prol da sustentabilidade podem ser integrados com sucesso nas operações e na produção de uma empresa”, disse Marie‑Noëlle Keijzer, diretora‑executiva da WeForest.
E continua: “este projeto realça a importância de construir redes sólidas que gerem um impacto significativo. Através da nossa parceria com organizações líderes como a MSD Animal Health, podemos ampliar o alcance e a eficácia do projeto Tree Planting Initiative”.
Além disso, a responsável refere que esta iniciativa reflete o compromisso da WeForest de incentivar todos os stakeholders a irem além dos esforços tradicionais e a colaborarem para criar uma mudança positiva duradoura tanto para o ambiente como para as comunidades locais.