A MSD Animal Health foi eleita Melhor Patrocinador no XXI Congresso Internacional Veterinário do Montenegro, reconhecimento atribuído pelos 3.872 profissionais de saúde animal que participaram do evento.
De acordo com o comunicado de imprensa, ao longo dos dois dias do congresso, a MSD Animal Health também apresentou o Numelvi, o primeiro e único inibidor das Janus quinase (JAK) de segunda geração disponível no mercado veterinário.
A empresa marcou presença com um espaço informativo dedicado à partilha dos mais recentes avanços científicos da companhia e promoveu um simpósio sobre doenças alérgicas da pele — “Doenças Alérgicas da Pele: desafios no diagnóstico e maneio clínico. O Futuro no Alívio do Prurido e da Inflamação” — que contou com a participação da Key Opinion Leader Carolina Mesquita, Presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia Veterinária, e de Inês Barbosa, Scientific Lead da MSD Animal Health Portugal.
“Estamos muito satisfeitos por ter tido a possibilidade de nos encontrarmos novamente com os médicos veterinários num espaço de referência para os profissionais de saúde animal que cuidam dos animais de companhia”, afirmou Daniel Almeida, diretor da Unidade de Negócio de Animais de Companhia na MSD Animal Health Portugal.
E continua: “estamos empolgados por ter tido a oportunidade de apresentar a ciência por trás do Numelvi neste congresso, e estamos muito orgulhosos por continuar a quebrar paradigmas e a transformar o cuidado médico-veterinário dos animais de companhia com esta inovação para o tratamento do prurido na dermatite alérgica”.
A edição deste ano do congresso reuniu mais de 50 oradores que apresentaram cerca de 90 palestras dedicadas a estudos e tratamentos de diversas doenças em cães e gatos. O programa incluiu ainda temas transversais de grande relevância, como o uso da inteligência artificial na prática clínica, a comunicação eficaz e a gestão e desenvolvimento de talento, entre outros.

Direitos Reservados
