A AniCura anunciou que vai marcar presença no XXI Montenegro International Veterinary Congress, que se realiza a 10 e 11 de outubro de 2025, no Europarque, em Santa Maria da Feira.
“Com esta presença, a AniCura reforça a sua missão de promover a excelência nos cuidados de saúde animal, partilhando conhecimento científico e contribuindo para o avanço da medicina veterinária em Portugal e na Europa”, destacou Myriam Gonçalves, diretora de operações AniCura para Ibéria.
De acordo com o comunicado de imprensa, a presença da AniCura inclui dois oradores que irão partilhar conhecimento e experiência em áreas centrais da prática clínica veterinária.
Stéphanie Buraco, Enfermeira Veterinária Chefe no AniCura CHV Porto Hospital Veterinário, será oradora da sessão “Complicações Anestésicas” no dia 10 de outubro, às 09h00. A apresentação incidirá sobre os principais desafios da anestesia em contexto clínico, com enfoque em estratégias de prevenção, deteção precoce e atuação em situações críticas.
Emili Alcoverro, médico veterinário especialista em neurologia no AniCura Ars Veterinaria Hospital Veterinari, em Barcelona, terá três intervenções no congresso. No dia 10 de outubro, às 09h00, apresentará a sessão “Utilização do raciocínio clínico na doença do disco intervertebral em cães”.
No dia 11, às 13h00, conduzirá a palestra “Cirurgia espinhal: desde a admissão até à alta” e, às 18h00, encerrará a sua participação com “Doenças dos nervos cranianos”. As apresentações irão abranger desde o raciocínio clínico aplicado às patologias discais até aos principais desafios da cirurgia espinhal e das doenças neurológicas.
Para além das palestras científicas, a AniCura estará presente com um stand que acolherá diversas iniciativas durante os dois dias do congresso.