Quantcast
Animais de Produção

Vetoquinol demonstrou benefícios da triptorelina em programa de IAU-TF

Vetoquinol demonstrou benefícios da triptorelina em programa de IAU-TF Direitos Reservados

A Vetoquinol apresentou na 11.ª edição do Congresso da Sociedade Científica de Suinicultura um caso real que evidencia os benefícios da utilização de triptorelina num programa de IAU-TF, reforçando a eficácia desta abordagem na gestão reprodutiva em suinicultura.

No congresso, que teve lugar nos dias 20 e 21 de novembro, a Vetoquinol apresentou um caso real de uma exploração no sul de Espanha que aplicou triptorelina num programa de IAU-TF e alcançou um ROI de 6,8:1, aumentando a produtividade numérica, reduzindo o uso de doses de sémen, poupando tempo de trabalho e diminuindo os dias não produtivos.

 

Javier Gómez, técnico veterinário de Soluções Suinícolas da empresa, apresentou os resultados deste caso real, mais um dos realizados com programas de Inseminação Única em Tempo Fixo (IUTF) em explorações com diferentes manejos, demonstrando novamente as vantagens de implementar este tipo de inseminação na produção suinícola.

De acordo com o comunicado de imprensa, para implementar estes programas, a empresa disponibilizou o Ovugel, a solução que permite controlar os protocolos de inseminação.

 

A comunicação também explica que o OvuGel contém triptorelina, um análogo sintético de GnRH, e distingue-se pela facilidade de aplicação e pela simplicidade dos seus tempos de administração após o desmame e antes da inseminação artificial única em tempo fixo (IA-TF). Esta flexibilidade permite ajustar os protocolos aos horários habituais de trabalho da exploração.

Para quantificar os benefícios da adoção deste tipo de inseminação, a Vetoquinol disponibiliza o OvuCalc, uma aplicação que calcula de forma objetiva a poupança na exploração, após a introdução dos seus parâmetros de distribuição do cio e do programa de inseminação.

 

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?